Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará - AMAZÔNIA, Brazil
Possui Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará. Mestrado em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento da Amazônia pelo Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (2012), é Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Pará (2010). Tem experiência com pesquisas em ecossistema de manguezal na costa do Pará, com ênfase em Ecologia Humana levando em consideração os conhecimentos tradicionais da população pesqueira extrativista e suas relações com o meio ambiente. Atualmente faz pesquisa junto à população pesqueira na região do lago de Tucuruí/PA em duas Unidades de Conservação, especificamente nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável Alcobaça e Pucuruí-Ararão com objetivo de fomentar a conservação ambiental e consequentemente o desenvolvimento sustentável na Amazônia Paraense. Natural de Vila do Carmo/Cametá/Pará/Amazônia/Brasil.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Recuperação de áreas degradadas

(Foto: Neila Almeida)
(Foto: Neila Almeida)


Para que os projetos de recuperação de áreas degradados tenham objetivos, são fundamentais o envolvimento direto, conscientização e a participação da população e dos proprietários de terras no trabalho de enriquecimento das florestas secundárias, para que eles adquiram conhecimentos sobre as espécies que podem gerar retorno econômico no futuro, sobre os aspectos da legislação ambiental, sobre a importância e o valor das florestas desde que manejada de forma sustentável. Recuperar um ambiente degradado, não é tarefa fácil, dependendo de tecnologia e conhecimento,custo e trabalho.
Vamos manter nosso ecossistema intacto com melhor qualidade de vida no planeta , contamos com a sua colaboração para respeitar seus limites, divulgar a necessidade de sua preservação e denunciar quando necessário.(meioambiente@itaguai.rj.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário